O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano que promove a retenção de água, hidratando e conferindo volume à pele. Contudo, no decorrer do tempo, o organismo diminui sua capacidade de produzi-la e a concentração do ácido hialurônico na pele começa a se degradar e tende a desaparecer, causando as tão incomodas rugas e o ressecamento do tecido.
Como resultado, é observado presença de rugas, flacidez, perda de volume e de contorno da face. O preenchimento com esta substância devolve o volume perdido e atenua as rugas faciais. As injeções mais modernas podem durar até 18 meses e aos poucos o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo.
O procedimento de preenchimento facial com ácido hialurônico (que pode ter origem animal ou biotecnológico) surge como alternativa para melhorar as funções estéticas da pele, deixando-a mais viçosa e suavizando os sinais deixados pelo tempo como rugas e marcas da idade.
O preenchimento com o ácido é um procedimento minimamente invasivo, ou seja, além de ser aplicado de modo rápido (cerca de 45 minutos) não agride seu corpo com cortes e incisões. Porém este procedimento dever ser realizado por um especialista devidamente treinado e regulamentado para aplicar o produto em sua pele.