Lifting de pescoço

 

A região do pescoço tem muita influência na harmonia geral da face. Para se obtiver um bom contorno de toda a face deve tentar-se obter um equilíbrio e harmonia global. A chamada "papada" ou duplo-queixo é um problema comum, tanto no sexo masculino como no feminino e é, em muitos caos, um dos primeiros sinais de envelhecimento. A plástica de pescoço é indicada para pacientes que apresentam uma ou mais das alterações que se seguem: flacidez e excesso de pele, volume moderado ou aumentado de tecido gorduroso, queda da musculatura, pregas verticais visíveis (bandas platismais) ou rugas cervicais transversas de grau leve a moderado.

 

Geralmente, são mulheres ou homens na faixa entre 30 e 50 anos de idade com história de ganho ou perda de peso pronunciado, manifestando uma perda do contorno mandibular e consequente desequilíbrio na harmonia facial.

 

Com o auxílio da análise de fotografias tiradas na primeira consulta, são identificadas todas alterações passíveis de melhora. O grau de flacidez e envelhecimento cutâneo determina o tipo de abordagem mais adequado para realizar as correções identificadas.

 

Habitualmente, adotamos somente o ambiente hospitalar para realização desses procedimentos, pois a maioria deles disponibiliza o CTI para suporte, garantindo maior segurança e conforto a pacientes e familiares.

 

Se você apresenta alguma alteração decorrente do envelhecimento do pescoço, você tem indicação para realização do lifting cervical. Agende uma consulta especializada.

 

O tempo de duração da cirurgia de pescoço e papada é de duas horas. Se forem tratadas outras regiões, como as pálpebras, por exemplo, o tempo será um pouco maior. As cicatrizes não ficam aparentes. A do lifting cervical fica bem na linha da definição da orelha. Já a da lipoaspiração da papada é pequena, se a incisão for abaixo do lóbulo da orelha ou terá cerca de 2,5 cm, se ficar localizada no sulco do queixo.

 

TIPO DE ANESTESIA

 

O lifting de pescoço e a lipoaspiração de papada podem ser realizados com anestesia local associada à sedação ou anestesia geral, dependendo da preferência do cirurgião e da paciente.

 

PÓS-OPERATÓRIO

 

Mantenha repouso relativo evitando movimentação excessiva nos 8 primeiros dias.

 

Permaneça com a cabeceira elevada com dois travesseiros grandes.

 

O curativo colocado na cirurgia é retirado no dia seguinte. É feito então um curativo menor que será retirado depois de 1 ou 2 dias.

 

Siga rigorosamente a prescrição médica.

 

Não utilize outros analgésicos além dos recomendados.

 

Os pontos são retirados em torno do 6º ou 14º dia depois da cirurgia.

 

Após a retirada dos pontos, massagear as cicatrizes com o creme receitado pelo médico.

 

O edema aumenta até o 2º dia depois da cirurgia, quando então começa a regredir, apresentando um aspecto natural por volta do 8º dia.

 

A exposição ao sol pode ser feita após 30 dias gradativamente.

 

 

Os exercícios físicos moderados podem ser iniciados após 30 dias.